10 Horas

10 Horas

Colégio Pio XI projeta abordagem mais completa e ampla para Ensino Médio na PB

Alunos de 1ª, 2ª e 3ª série com 10 horas de estudo são a base do projeto previsto já para 2018

O ingresso no curso universitário dos sonhos é o grande objetivo da maioria dos estudantes do Ensino Médio. No contexto educacional atual, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é a porta de entrada para as universidades de todo o país e a concorrência acirrada pelas vagas, principalmente nas universidades públicas, deixa essa porta ainda mais estreita.

Nessa disputa, sai na frente aquele que tem um apoio escolar maior e mais completo, além de muito foco e determinação. É justamente visando desenvolver estratégias para que os alunos intensifiquem os estudos para o ENEM e os vestibulares, que o Colégio Pio XI inova com uma abordagem mais completa e ampla e propõe um projeto especial para o Ensino Médio: o PIO XI 10 HORAS. A partir de 2018, serão 10 horas de aulas, estudos e atividades para os alunos PIO XI das 1ª, 2ª e 3ª séries.

Além da tradição de excelência de uma proposta pedagógica que contempla uma formação integral há mais de 35 anos e do histórico memorável na aprovação em ENEM e vestibulares na Paraíba, o Colégio PIO XI, que já oferece aulas didáticas incríveis no turno da manhã, também irá abrir as portas da escola para receber esses alunos no turno da tarde. De segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, eles terão à disposição um ambiente climatizado com cabines individuais de estudo, plantão de dúvidas e apoio dos professores nas disciplinas: MATEMÁTICA, QUÍMICA, FÍSICA, BIOLOGIA e PORTUGUÊS, acompanhamento pedagógico e confecção de horário de estudo individual e personalizado. “Tudo isso sem nenhum custo a mais no valor da mensalidade. Estamos ansiosos para ver esse projeto, que vem sendo pensado e preparado há mais de dois anos, sair do papel.”, afirmou o diretor administrativo
Arnaldo Júnior.

Os alunos, pais, familiares, professores, além de toda a comunidade escolar também estão muito
empolgados com a novidade e não veem a hora do PIO XI 10 HORAS começar. Com a concorrência tão intensa e feroz, essas horas a mais de estudo e apoio pedagógico farão toda a diferença na preparação para ingressar no ensino superior. Para eles, este projeto representa muito mais que uma assessoria, é um apoio completo para o melhor rendimento.

A diretora pedagógica Ana Karina Alencar ressaltou a inovação e importância do PIO XI 10 HORAS. “Nós queremos que o nosso aluno tenha sempre o melhor e que se sinta confiante e preparado. Esse nova abordagem no Ensino Médio é um grande diferencial que vem somar ao nosso trabalho. Estamos muito satisfeitos com este projeto, que já é um grande sucesso!”, concluiu.