Notícia

Alunos do 8º ano visitam a cidade de Cabaceiras

No último final de semana, os alunos do 8º ano do Colégio Pio Xi Bessa conheceram a cidade de Cabaceiras, no Cariri Paraibano. Juntamente com os professores Rodolfo Hiroshi (História), Thiago Araújo (Geografia), nossa coordenação e o diretor administrativo Arnaldo Júnior, eles conheceram a cidade que foi cenário das aventuras de João Grilo e Chicó em “O Auto da Compadecida” (Ariano Suassuna, 1955 e Globo Filmes, 2000). A possibilidade de conhecer de pertinho os cenários da narrativa, que era conhecido apenas pelas páginas do livro trabalhado em sala de aula e pela tela do cinema, encheu os olhos dos nossos alunos e os fez ficarem sempre atentos a cada detalhe do lugar e a cada informação. Além de conhecer os cenários, nossos aprendizes conheceram o artesanato local, feito pelos moradores da região a partir do couro de bode (Curtume) e realizaram um tour na área histórica e cultural da cidade.

Para terminar a visita, os alunos tiveram a chance de realizar a trilha de Manoel de Souza e conhecer o Lajedo de Pai Mateus, também em Cabaceiras, onde todos puderam observar as formações rochosas, inscrições rupestres e a natureza única desse lugar. Além de tudo isso, foi possível aprender ainda mais.

Com certeza, todo este conhecimento ficará guardado pra sempre na memória dos alunos. Confira mais fotos da nossa viagem na galeria de fotos.



Mais notícias