Notícia

Equipe de robótica PIOXI conquista etapa regional na Olimpíada Brasileira de Robótica

Os alunos do oitavo ano do Colégio Pio XI Bessa participaram da etapa seletiva regional da Olimpíada Brasileira de Robótica. A equipe Germany ficou em primeiro lugar, a equipe Alok em segundo lugar e em terceiro lugar a equipe Apolo.

As equipes foram orientadas pelo professor José Leonardo Carvalho e seguem para a etapa final estadual, nesta sexta-feira, 01 de setembro, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura & Artes em João Pessoa.

Estamos orgulhosos dos resultados e do empenho dos nossos alunos e professores. Vale ressaltar que as equipes Sonny, Robot e LVTR também obtiveram excelentes resultados.

A OBR é uma das olimpíadas científicas brasileiras que utiliza-se da temática da robótica com objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificando jovens talentosos e promovendo debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem no Brasil.

João Pessoa é a segunda capital com maior números de inscritos na competição foram mais de 1.500 estudantes de escolas públicas e particulares. Este posto foi conquistado pela terceira vez consecutiva são nossos talentos paraibanos disputando vagas para a competição nacional.



Mais notícias