Notícia

Ex-aluno PIO XI ganha título de cidadão paraibano

Mais de 13 milhões de brasileiros sofrem com algum tipo de doença rara, cujos diagnósticos e tratamentos, quando existentes, são poucos ou de difícil acesso. Um deles é o jovem Patrick Teixeira Dornelas Pires, que é portador de mucopolissacarídeos, mas tem lutado para conseguir a liberação de medicamentos para outros portadores de doenças raras que, como ele, enfrentam as dificuldades impostas pela doença todos os dias.

Patrick também encabeçou o movimento deflagrado em todo o país que cobrou ao STF a aprovação sobre a obrigatoriedade do Estado em fornecer medicamentos de alto custo aos portadores de doenças raras, tornando-se um símbolo da luta pelo avanço das pesquisas sobre doenças ainda pouco conhecidas.

Ex-aluno do Colégio Pio XI, Patrick, merecidamente, será homenageado pela Assembleia Legislativa da Paraíba, numa iniciativa do deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) que foi aprovada por unanimidade, concedendo ao jovem o título de cidadão paraibano, na sexta-feira, dia 31 de março às 15h na Estação Cabo Branco.
Parabéns pelas suas ações, Patrick. Você é um guerreiro!

 



Mais notícias