Notícia

Fecon e Educarte expõem trabalhos desenvolvidos em 2017

Na última sexta-feira (24), o colégio Pio XI Bessa foi palco de dois grandes eventos: a Feira de Conhecimento (Fecon) e o Educar com Arte (Educarte). Realizados simultaneamente, os eventos são resultados dos principais projetos desenvolvidos ao longo do ano.

Com o tema norteador, “Leitura e Valores”, as turmas do 2º ao 8º ano desenvolveram projetos baseados em obras literárias, lidas durante o ano, em que foram trabalhados os valores éticos e morais. O resultado foi um dia de exposição, mostra e apresentações das mais variadas formas, incluindo dança, poesia, paródias e maneiras lúdicas de se trabalhar em sala de aula.

Para os alunos da Fecon (2º ao 5º ano), os projetos foram instruídos pelos professores, que também confeccionaram junto aos alunos. Já para os alunos do Educarte (6º, 7º e 8º anos), os projetos desenvolvidos foram trabalhados seguindo a linha do Enem – ciências humanas, natureza e matemática – e também foram orientados pelos professores.

Segundo a diretora pedagógica, Ana Karina Alencar, na Fecon e no Educarte várias habilidades são desenvolvidas nos alunos, que muitas vezes se identificam com os projetos. Para ela, os eventos “são de uma riqueza cultural e de conhecimento fantástica, porque eles [os alunos] aprendem de uma forma mágica, super rápida e com uma abordagem significativa”, enfatiza.

Os alunos Pio XI foram prestigiados pelos pais e responsáveis, que também desempenharam um papel participativo no processo de construção dos projetos junto aos filhos.

Clique aqui e confira as fotos da Fecon e do Educarte na nossa galeria.



Mais notícias