Notícia

Fecon e Mostra das Profissões promovem manhã de conhecimento

Um dia de conhecimento, criatividade e integração entre pais, responsáveis, alunos e escola. Foi assim a manhã do último sábado (9), durante a Feira de Conhecimento (Fecon) e a Mostra das profissões, realizada no ginásio do Pio XI Bessa. O evento, que já é sinônimo de sucesso no colégio, trouxe diversos projetos trabalhados ao longo do primeiro semestre.

Neste ano, a Saúde foi a temática dos trabalhos da Fecon, que contou com a participação dos alunos da Educação Infantil ao 1º ano do Ensino Fundamental. Durante a feira, os alunos ressaltaram a importância de uma alimentação balanceada e rica em nutrientes, da prática de exercícios físicos, dos cuidados com higiene bucal, da vacinação e de outros hábitos para uma vida saudável.

Já a Mostra das Profissões promoveu, entre os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, um contato mais próximo com a profissão que eles desejam escolher como carreira, nas mais diversas áreas do conhecimento. Gastronomia, Medicina Veterinária, Arquitetura, Fotografia, Perícia Criminal, Música e Publicidade e Propaganda foram algumas das áreas apresentadas nos estandes da mostra.

No segundo momento da manhã, os alunos fizeram apresentações com música e dança. As apresentações começaram com os alunos da Educação Infantil, que também chamaram a atenção para os hábitos saudáveis, como a alimentação, a higiene bucal e a vacinação. A escolinha de ginástica rítmica e de jazz infantil e juvenil também marcaram presença.

Menção honrosa – Ao final das apresentações, os alunos Luerson de Albuquerque Silva Filho e Rubens Gabriel de Alencar Leite receberam o certificado de Menção Honrosa pelo desempenho na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2017. O certificado foi atribuído pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e pelo Ministério da Educação.

Ao final, a comissão de formatura do 3º ano do Ensino Médio fez o sorteio de um balaio de São João em prol da festa de conclusão de ano.

Clique aqui e confira as fotos da Fecon e da Mostra das Profissões na nossa galeria.



Mais notícias