Notícia

Aluno PIO XI é destaque promessa na natação Paraibana

O nosso aluno do 3º ano de ensino fundamental, Ítalo Matheus Alencar Santana é uma promessa e talento para a natação Paraibana. O pequeno participou do campeonato paraibano de natação e conquistou seis medalhas, sendo cinco de ouro e uma de prata.

A Vila Olímpica Parahyba sediou a competição que envolveu crianças disputando provas nas quatro modalidades de nado, além dos revezamentos, em evento que abriu a temporada 2017 da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba.

Matheus Alencar nada os quatro estilos, treinando diariamente no Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-BM – que tem uma forte tradição na natação no Norte-Nordeste. Ele é o número 1 da Paraíba na categoria mini-mirim e tem uma tendência de crescimento muito forte. Nos dias 07 e 08 de abril, nosso campeão das piscinas participará do Campeonato Nordestino de Natação na cidade do Recife.

O Colégio PIO XI incentiva a prática de esportes para com todos os alunos, destacando a importância do desenvolvimento do corpo e mente ao praticar exercícios físicos. Parabéns, Matheus estamos na torcida!



Mais notícias