Notícia

Fecon 2014

Um dia de integração entre pais, alunos e escola. Foi assim o sábado (27), durante a Feira do Conhecimento (Fecon), no Pio XI Bessa. Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio apresentaram trabalhos voltados para as profissões oferecidas pelo mercado de trabalho e que eles se sentem identificados. Os estandes foram preparados pelos próprios alunos, que tiveram seus conhecimentos avaliados por profissionais de mercado convidados pela escola.

Este ano, além dos cursos da área de Saúde, Publicidade foi o preferido dos alunos, totalizando cinco estandes dedicados ao assunto. Foram apresentados ainda trabalhos sobre Gastronomia, Engenharia Civil, Química, Fotografia, Nutrição, Música e Dança. O Ensino Infantil também foi presença marcante durante a Fecon, com atividades voltadas para os pequenos, como mini-corrida com obstáculos, camas elásticas e estandes que falavam sobre a importância da vacinação, da higiene e cuidados com a saúde.

A equipe de Robótica do Pio XI também foi destaque, fazendo demonstração do que será apresentado na fase nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que acontece em outubro, na cidade de São Carlos, interior de São Paulo. Foram realizadas partidas de futebol entre os robôs, demonstração de robô humanoide e entrega dos certificados de participação na etapa estadual, que aconteceu durante a RoboCup, no último mês de julho, em João Pessoa.
A Fecon ainda contou com apresentações de dança dos alunos do Ensino Infantil ao Ensino Médio e estandes das faculdades, Facene, Maurício de Nassau, Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Exército Brasileiro.



Mais notícias