Notícia

Sucesso: Fecon, Educarte e Mostra das Profissões acontecem no Pio XI

Nos últimos dias 27 e 28 de setembro, o Colégio Pio XI Bessa foi palco de eventos que já são sinônimos de sucesso: a Feira de Conhecimento (Fecon), o Educar com Arte (Educarte) e a Mostra das Profissões.

Com a garantia de organização e sucesso de sempre, os eventos trouxeram projetos incríveis, que refletiram os conhecimentos adquiridos ao longo do ano. Foram dois dias de muito aprendizado, criatividade e integração entre pais, responsáveis, alunos e escola.

Com o tema central “Resgate do Universo Lúdico Infantil”, a Fecon contou com trabalhos que permearam as quatro áreas de conhecimento (Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens), além de temas fundamentais na formação do cidadão, como valores éticos e morais, valorização da família e combate ao bullying.

A Fecon ainda contou com a exposição de trabalhos e projetos campeões que irão representar a Paraíba na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Na ocasião, os alunos que foram destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) receberam medalhas e certificados de participação.

Já a Mostra das Profissões promoveu, entre os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, um contato mais próximo com a profissão que eles desejam escolher como carreira. Medicina, Jornalismo, Arquitetura, Música, Publicidade e Propaganda foram algumas das áreas apresentadas nos estandes da mostra.

Clique aqui e confira as fotos na nossa galeria.



Mais notícias